Páginas

"A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte" Ez 33:7

23/10/2012

Andando Na Luz Da Palavra



A palavra de Deus nos convida a andar na “luz”. Jesus disse: “ Ainda por um pouco a luz está convosco. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; e quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz”  Jo 12:35-36

Sobre a Palavra de Deus, a Bíblia afirma: “ Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” Sl 119:105
Andar na luz significa que tomamos uma decisão consciente de não andar nas trevas. tomamos decisões com nossa vontade no sentido de que desenvolveremos olhos espirituais para ver, e então, andar na luz.
Trevas ou escuridão:
_ opaco e cheio de trevas: ter a mente bloqueada de modo que não pode perceber a verdade. Encontramos essa palavra em Lucas 11:34 , a qual nos diz que quando os olhos são maus, o corpo ficará cheio de trevas.
_ Escuridão obscura, cheia de sombras: ( produzindo trapaceiros, mentirosos e impostores). Essa palavra está em Lucas 11:35 que nos adverte de que nós , como crentes, devemos tomar cuidado para que a luz que há em nós não sejam trevas.
-Obscuro , embaçado, cheio de sombras, desinteressado, fraco, insípido, incapaz de distinguir. Essa palavra está em João 1:5 , e nos adverte que , algumas vezes , mesmo quando a luz brilha nas trevas, a escuridão ainda não compreende.
Estas palavras para escuridão pintam um quadro daquilo que não devemos fazer. São manifestações de uma pessoa que está em trevas:
·         * Operando de forma duvidosa ou obscura no ministério e até mesmo no trato com pessoas no dia-a-dia ( Lc 11:35)
·         * Andando num espírito desinterassado e indiferente. A igreja indiferente foi a única sobre a qual Deus não teve nada de bom a dizer quando se manifestou ás sete igrejas no livro de Apocalipse ( Ap 3:16)
·        *  Exibindo ou demonstrando obstinação ou inflexibilidade na doutrina ou um impulso perverso de ser religiosamente reto, somado a um espírito que não se deixa ensinar. Isso promove trevas e impede o descobrimento de novas verdades. Leva a um naufrágio da fé e a um estado de conflito que não é saudável. ( 1 Tm 1:19-20); 2 Tm 2:17-18).
·        *  Sendo um campo reprodutor de carnalidade, sem nenhuma disciplina espiritual na esfera do que é santo e do que é comum (Lv 10:10)
·         A palavra de Deus o desafiará sempre a abandonar as trevas. Ela o desafiará a permanecer aberto, honesto, leal e constante… a ser “ quente” em sua fé… a ser ensinável… a abandonar o orgulho e a autojustificação … e a tornar-se puro, santo e separado do mundo.
O mundo deve ser capaz de discernir a diferença que existe entre nós e todos os outros que proclamam vir em nome de Deus . Devemos permitir que a palavra de Deus nos transforme , nos guie e verdadeiramente nos ilumine …

Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário