Páginas

"A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte" Ez 33:7

02/10/2012

Como ser Maria em tempos de Marta ?


E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. 
Lucas 10:38-42

Gostaria de dividir algo que o Senhor já a algum tempo vem ministrando ao meu coração.
Nós mulheres fomos privilegiadas por Deus, Deus nos concedeu dons maravilhosos e especiais, na maioria das vezes conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Somo abençoadas por Deus de uma forma extraordinária , uma sensibilidade, quebrantamento especial faz parte do nosso ser.
Hoje a mulher desenvolve seu papel de uma forma especial, e claro que toda essa habilidade é algo especial que o Senhor colocou em nós mulheres.
Uma mulher nos dias de hoje ela cumpre o seu papel como mãe, esposa, filha, funcionária, dona de casa e cumpre também com o seu chamado no Senhor Jesus.
Ao lermos esta passagem entendemos que Marta era uma mulher de grandes habilidades , a palavra diz que ela andava distraída cumprindo suas obrigacões de dona de casa, o que nos faz entender que ela era uma mulher que se preocupava em manter tudo organizado e se preocupava em servir bem suas visitas.
Quantas de nós não vivemos uma vida parecida com a de marta? só que com uma grande diferença além dos serviços de casa temos muitas outras coisas com que nos preocupar.
Naquele dia Jesus entrou por aquelas portas creio eu para ministrar algo tremendo ao coração de marta.
Sua irmã Maria ao ver Jesus entrando por aquelas portas logo teve o entendimento de que muitas coisas de seus afazeres poderiam aguardar uma outra hora para ser feito, uma outra oportunidade para desenvolver suas tarefas, ela entendeu que aquele momento era um momento de oportunidade para ela ouvir o Mestre, ela entendeu que ali era um tempo de intimidade , Ele ali dentro de sua casa, que oportunidade para ter um tempo intimo com o Mestre.
Marta ao contrário disso , aumentou ainda mais sua preocupação e percebemos que ela entrou em um momento de ansiedade e stress , porque a irritou o fato de sua irmã agir como que se ela não tivesse obrigação nenhuma com os afazeres da casa, e chega ao ponto de questionar o Senhor?
“ como se dissesse , mais Senhor eu aqui correndo de um lado para outro , o Senhor que sempre ensina sobre ajudar uns aos outros , não lhe importa que minha irmã se comporte como se eu fosse a responsável por tudo"? O Senhor não vai dizer nada a ela?
Jesus então permite tudo isso e usa essa situação e sentimento de Marta para lhe ensinar algo profundo e que podia e pode até os dia de hoje mudar a história de vida de uma mulher.
Jesus diz á ela , creio eu que com sua mansidão e sabedoria, marta , marta você está ansiosa e afadigada com muitas coisas.
Não é assim que nos sentimos ansiosas, afadigadas quando vemos tudo que temos para fazer? Quando corremos de um lado para outro, tentando agradar tudo e a todos?
Jesus diz algo á ela que é profundo , Marta uma coisa somente lhe é necessária , e mostra a marta o valor de sua presença e de um tempo em intimidade com Ele.
Não que Jesus não soubesse e não reconhecesse a importância e o valor da disposição de Marta, mais creio Eu que algumas situações que Marta estava vivendo é que O preocupava .
Marta naquela correria não entendeu que a presença do Senhor Jesus era algo único, Marta andava fadigada e ansiosa, Marta não se preocupou em parar e ouvir o que o Mestre queria falar, Marta não se preocupava com ela mesmo.
Muitas vezes deixamos as circunstâncias da vida, a cobrança do mundo e das pessoas a nos levar a viver uma vida dessa forma.
Corremos de um lado para outro, nos deixamos preocupar com tudo e com todos, achando que o mais importante está em cumprir um papel e uma exigência que foi colocada diante de nós , e nos esquecemos que há tempo para todas as coisas .
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1
Não era errado marta cumprir seus deveres o que estava errado era a forma que marta estava deixando que as coisas acontecessem em sua vida.
Jesus só queria que marta entendesse que havia tempo determinado para tudo e aquele momento era para marta se aquietar aos pés de Jesus para ouvi-lo.
Será que o Senhor também não quer nos ensinar que há tempo para todas as coisas e que há o momento de nos aquietarmos em sua presença, há momentos em que teremos que ter o discernimento de que precisamos parar para receber o Senhor de uma forma diferente, porque há momentos que são únicos na presença do Mestre.
Jesus deixa claro Marta sua irmã escolheu a melhor parte que é se aquietar em minha presença e receber de mim algo valioso, haverá momentos em nossa vida que o melhor sera aquietar e receber do Senhor as preciosidades que Ele tem para nos oferecer, como estratégias, descanso, uma palavra específica, uma cura, um momento de adoração, um momento de louvor, algo que talvez seja essencial para conseguirmos continuar a caminhada e conseguir cumprir aquilo que nos foi confiado .
Jesus disse Marta o que sua irmã escolheu além de ser a melhor parte , não lhe pode ser tirado, muitas coisas podem ser tiradas de nós , talvez um trabalho, talvez uma posição, algo que nos foi confiado pode até ser tirado , mais Jesus mostra algo profundo, aquilo que Eu dividir com você, que Eu lhe confiar , aquilo que Eu ministrar sobre sua vida, implantar no seu coração, aquilo que você aprender de Mim , isso ninguém lhe pode tirar , e isso é como uma luz para seu caminhar.
Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as ob-serva, eu vos mostrarei a quem é semelhante: Lc 6:47
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Sl 119:5
Quem sabe Jesus quer que entendamos através de seu ensinamento que o mundo nos cobra viver como Marta , mais que nEle somos capazes de viver como Maria, aquietando nos em seus pés e aproveitarmos os momentos preciosos que o Senhor separa para nos ministrar.
Aprenda com Jesus e em Jesus a Como ser Maria em tempos de Marta .

Deus te abencoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário